A empresária Gessy Lima se filiou ao partido Solidariedade, do deputado estadual Evaldo Gomes, na manhã desta quarta-feira (21). A solenidade de filiação aconteceu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e contou com as presenças de várias lideranças políticas.

Gessy se filiou ao partido com objetivo de fortalecer a chapa proporcional na disputa para a Câmara Municipal de Teresina, nas eleições de 2024. Ela garantiu ainda o apoio ao pré-candidato a prefeito, Franzé Silva (PT). "Quero agradecer ao nosso deputado Evaldo que com muito carinho me fez o convite para integrar o Solidariedade. A gente tem esse objetivo em comum que é trabalhar por Teresina juntamente com o projeto do pré-candidato à Prefeitura de Teresina do nosso deputado Franzé e temos isso em comum, reconstruir Teresina", afirmou.

O deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, falou da importância da filiação de Gessy. "O Solidariedade está em festa porque além de receber a Gessy estamos recebendo as ideias dela e o nosso projeto maior, como ela disse, é reconstruir Teresina e nós vemos na pessoa do Franzé o nome mais preparado, pronto para enfrentar o desafio de resgatar Teresina", declarou.

Evaldo falou ainda da expectativa do partido eleger quatro vereadores levando em consideração o desempenho de Gessy nas eleições de 2020. "A Gessy teve 50 mil votos para prefeita. Ela definiu as eleições de 2020. Com esse capital político e a atuação da vereadora Fernanda Gomes, com as duas, nós vamos fazer 4 vereadores porque as duas têm projetos e conhecem Teresina", pontuou.

Palácio da Cidade

Na disputa para o Palácio da Cidade, a sigla compõe o apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, que busca ser o escolhido do PT para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024.

Nos bastidores, circula a informação de que em sendo escalado pelos petistas para o pleito, o vice de Franzé deverá ser do Solidariedade.