A equipe do Piauí Pop se reuniu com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) nesta segunda-feira (26) para definir o plano de mobilidade do evento. O festival acontecerá no estádio Albertão, no bairro Redenção, zona sul de Teresina, nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de julho.

No encontro, o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, garantiu que haverá cerca de 40 agentes de trânsito no entorno do Albertão, localizado na Avenida Gil Martins, para que se tenha o melhor embarque e desembarque possível. Além disso, câmeras de segurança também serão disponibilizadas pela prefeitura para monitorar o embarque e desembarque dos passageiros. “Os agentes de trânsito estarão na via do entorno do Albertão, junto com a Guarda Municipal, as forças de segurança como cavalaria, inclusive, e o pessoal de inteligência da Polícia Civil. Tudo para garantir a melhor fluidez. Vamos separar por três grades a via e deixar a faixa exclusiva de ônibus, para que ocorra uma fluidez do trânsito”, relatou o superintendente.

Foto: Alef Leão/GP1
Bruno Pessoa, superintendente da Strans

Além disso, Bruno também orientou o público do festival a utilizar o espaço exclusivo à táxis e motoristas de aplicativo, feito pela Strans por meio de uma cooperação, para entrar e sair do evento. “A dica é realmente evitar o veículo próprio e procurar o táxi, o veículo de aplicativo ou os ônibus que têm nos corredores nas proximidades. Estamos fazendo esse planejamento para que o usuário consiga chegar e retornar para a casa com segurança e tranquilidade”, disse o superintendente da Strans.

Foto: Divulgação/Ascom
Reunião entre organizadores do Piauí Pop e a Strans

Confira as mudanças no trânsito definidas pela Strans

- Avenida Gil Martins com trânsito liberado nos dois sentidos, com 150 m em frente ao Albertão, dos dois lados, com uma faixa exclusiva para embarque e desembarque;

- Rua Motorista Joca, entre Albertão e Fiepi, com sentido único Avenida Gil Martins - HUT

- Rua Zilda Arns com sentido único HUT - Avenida Gil Martins