Um homem de 31 anos foi preso na BR 343, na cidade de Amarante, por pilotar uma motocicleta sem habilitação. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização na região no sábado (23) quando se deparou com a moto em péssimo estado.

De acordo com informações da PRF, o veículo estava trafegando sem placa e com os números identificadores ilegíveis. Em razão disso, foi dada ordem de parada ao condutor para que a abordagem pudesse prosseguir.

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor informou que não possuía habilitação e que o veículo não possuía documentação nem placa. Além disso, afirmou que havia adquirido a moto por R$ 1 mil, mesmo sabendo de sua situação irregular.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Regional para que as medidas cabíveis ao caso fossem tomadas. O condutor deverá responder por receptação culposa, uma vez que adquiriu um produto para uso próprio, ciente de que era fruto de um crime, cuja pena pode chegar a 4 anos de reclusão.