A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) afirmou, em conversa com o GP1, nesta sexta-feira (30), que o ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) não foi excluído do projeto político do Progressistas para a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Na análise da parlamentar, ainda que sejam reais as chances de uma chapa majoritária para o Palácio da Cidade composta por ela e pelo ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), a participação de Elmano será crucial para a estratégia da oposição.

Bárbara voltou a culpar a imprensa pelos comentários acerca de uma possível insatisfação de Elmano com tratamento que vem sendo dispensado a ele dentro do partido. No entanto, para a deputada estadual, o ex-senador se manterá na oposição, oferecendo todo o apoio necessário ao grupo.

Foto: Lucas Dias/GP1
Barbara do Firmino

“Não acredito que exista, de fato, esta separação. Na verdade, muitas destas coisas são inventadas pela mídia. Não existe esta desagregação no Partido do Progressistas, mas o senador Elmano sempre esteve ao nosso lado, que apoiou e foi parceiro aqui em Teresina, tenho certeza que estará e continuará ao nosso lado nas eleições de 2024”, declarou a deputada progressista.

Insatisfação

Elmano Férrer é do Progressistas, partido que está em lado oposto ao da prefeitura. Entretanto, esse detalhe não impediu a aproximação de Elmano com o Palácio da Cidade. O ex-senador tem acompanhado com frequência o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), nas agendas administrativas nas últimas semanas.