O vereador de Teresina Deolindo Moura se pronunciou após declarações do ativista social e petista histórico, Júnior do MP3 que, em conversa com o GP1, acusou a bancada de vereadores do partido de ser oportunista, por permanecer na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) mesmo admitindo que vai desembarcar do executivo municipal após a definição de concorrer ao comando do Palácio da Cidade em 2024. Conforme Deolindo, nesse sábado (03), qualquer decisão do PT é definida pelos diretórios municipal e estadual.

"Eu discuto as questões do PT nas instâncias do partido. Faço parte do diretório e das executivas municipal e estadual. Nas instâncias do partido eu discuto. O que me choco, muitas vezes, são com pessoas que não fazem parte, que são simples filiados, saem falando pelo PT como se fosse deles. Portanto, é por lá que a gente concede qualquer tipo de resposta, pois é nas instâncias que estão as decisões. Quem quiser decidir algo pelo PT tem que participar das instâncias do PT", observou Deolindo.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Deolindo Moura

Desembarque do Palácio da Cidade

Deolindo Moura voltou a dizer que a bancada de vereadores, além dos demais coligados, vão definir o melhor caminho com base em muito diálogo. Quanto a presença dos vereadores no Palácio da Cidade, ele argumentou que o indicado do grupo vem fazendo um bom trabalho.

"Nós temos uma bancada que define isso de forma coletiva. A bancada e a vereadora Pollyanna [que faz parte da federação com o PT], assim como o partido, vai tomar suas definições. Até aqui nós estamos nessa expectativa e vamos continuar trabalhando para que a gente possa fazer de Teresina uma cidade cada vez melhor. Em relação à prefeitura, nós temos um competente secretário Maycon Silva que vem fazendo um trabalho reconhecido por todos", disse Deolindo.