O deputado Dr. Vinicius anunciou, oficialmente, na tarde desta quarta-feira (07), a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores e o apoio ao colega de partido, Fábio Novo. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa, na sede do PT, em Teresina.

De acordo com Dr. Vinicius, é preciso união para garantir a mudança no Palácio da Cidade e Fábio Novo é o melhor nome para se conseguir esse objetivo. “Todos têm acompanhado nos últimos meses o caminho que nossa cidade tem tomado, com o sofrimento e descrédito pela atual gestão. Por conta disso tem surgido muitos candidatos que buscam reconstruir nossa cidade, com esperança de transformar a realidade de Teresina. Nós, do PT, temos a ciência de que precisamos unir nossas forças para que essa mudança aconteça, por isso, decidi fortalecer a pré-candidatura do deputado Fábio Novo", afirmou.

"Ele é o melhor pontuado, ele está crescendo nas pesquisas e, por isso, é o mais coerente de se fazer. Esse é o primeiro passo para unificar o nome de Fábio Novo como o pré-candidato PT”, completou Dr. Vinicius.

A decisão de Dr. Vinicius já havia sido informada ao governador Rafael Fonteles, ainda nessa terça-feira (06), que compreendeu os seus argumentos.

"Reconstruir Teresina"

Fábio Novo reforçou a necessidade de "reconstruir Teresina" e que a população não pode ter medo do PT. “Foi sempre colocado, desde o início do processo, quatro nomes: o meu, Dr. Vinicius, deputado Franzé e deputado Merlong. Nós temos um grande desafio, que é reconstruir Teresina e ela não precisa sentir medo do PT, eu senti esse medo em 2020. Então, que a gente faça um pacto de construção como fez o presidente Lula, que buscou, inclusive, um antigo adversário seu, Geraldo Alckmin, para ser seu vice”.

Três pré-candidatos

Com a desistência de Dr. Vinicius, a disputa dentro do PT agora conta apenas com três pré-candidatos, Fábio Novo, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva e com o deputado federal Merlong Solano.