O presidente regional do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, afirmou em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (30) que a meta do partido é ampliar o número de cadeiras na Câmara Municipal de Teresina, visando conquistar, no mínimo, quatro vereadores nas eleições de 2024. O parlamentar explicou que o partido possui membros qualificados e competitivos, capazes de alcançar resultados positivos no processo de disputa proporcional.

“Nós queremos passar de três para quatro vereadores em Teresina nas próximas eleições e temos nomes altamente competitivos para esse processo. Tem sido feito um trabalho de organização no partido”, projetou Júlio César.

Foto: Lucas Dias/GP1
Presidente do PSD, Júlio César

Atualmente, o PSD conta com três vereadores: Ismael Silva, Vinicius Ferreira e Renato Berger, este último licenciado da Câmara para assumir o cargo de Secretário Municipal de Esporte e Lazer da capital. Vinícius Ferreira exerce a presidência do diretório do PSD em Teresina e tem se empenhado na organização do partido para o processo eleitoral proporcional.

Candidatura majoritária

No âmbito das candidaturas majoritárias, o PSD tem como opção o nome do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para concorrer à prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.