O presidente estadual do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou nesta segunda-feira (10) que o partido pode oferecer total apoio ao nome de Marcos Aurélio na disputa eleitoral pelo Palácio da Cidade em 2024, inclusive, considerando a possibilidade de formar uma chapa com o PSD.

De acordo com Castro, caso o MDB decida lançar uma candidatura própria, Marcos Aurélio seria uma opção mais viável, mesmo que ele esteja atualmente filiado ao PSD, devido à fusão cruzada que ocorreu no ano passado para as eleições de 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1
Senador Marcelo Castro

“Nos comporíamos essa chapa com imenso prazer embora Marcos Aurélio fisicamente e legalmente, estando no PSD. Não tenho a menor dúvida que ele teria todo carinho e apoio do MDB. Apenas circunstancialmente, estão em outro partido [PSD] a esse arranjo”, disse o emedebista.

Ainda segundo o senador, a candidatura pode ter apoio do MDB devido à boa relação que o partido tem com o PSD e também porque Marcos Aurélio tem raízes no grupo emedebista.

“O MDB não tem um nome, o Henrique Pires falou do nome dele, tem o Marcos Aurélio que, a exemplo do Castro Neto que é meu filho, é emedebista. Mas devido uma circunstância momentânea, como não teve mais coligações proporcionais, o Marcos continua no PSD. Ele é um emedebista que está circunstancialmente no MDB, mas ele é do PSD”, declarou o senador.