O vereador Dudu (PT) afirmou nesta terça-feira (11) que o Partido dos Trabalhadores deve decidir, já em agosto, o nome que entrará na corrida pelo Palácio da Cidade em 2024. A disputa interna está entre o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, e o deputado estadual Fábio Novo.

Segundo o vereador petista, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores e as principais figuras da sigla no Piauí, como o ministro Wellington Dias e o governador Rafael Fonteles, já deixaram claro que a decisão da maioria deve ser seguida e apoiada por todos os filiados.

Foto: Lucas Dias/GP1
Dudu Borges

“O que está se construindo é que o nome que passar o PT vai unificar todos, mas no final, a decisão da maioria é seguida por todos, é isso que o ministro Wellington e o governador Rafael quer. Em agosto, no máximo vamos definir quem é o candidato, cuidar da chapa proporcional e fazer um grande plano de governo”, disse o parlamentar.

Além disso, Dudu afirmou que após definir o nome para o pleito, o PT buscará aglutinar o maior número de partidos, visando construir uma grande aliança. “Temos que construir o maior campo democrático e não deixar o bolsonarismo retornar com o Sílvio Mendes e o Ciro Nogueira”, ressaltou.