O deputado federal Júlio César Lima afirmou ao GP1, nesta quinta-feira (13), que muitos prefeitos da oposição, especialmente os do Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira, estão buscando o PSD por se sentirem excluídos das negociações relacionadas às eleições de 2024.

De acordo com o parlamentar federal, que também é presidente regional do PSD do Piauí, seu partido oferece segurança e acolhimento aos projetos de reeleição desses gestores municipais, que manifestaram insatisfação com o favorecimento de alguns prefeitos em detrimento de outros.

Foto: Lucas Dias/GP1
Júlio César Lima

“Este tipo de comportamento dos prefeitos [da oposição que estão se filiando ao PSD], é a insegurança que eles têm de continuar na oposição. Até porque, eles hoje se sentem excluídos do projeto de reeleição e da liberação de emendas, embora, a direção do Progressistas tenha disponibilidade de recursos, mas segundo eles, priorizados determinados municípios em detrimento de outros”, alfinetou Júlio César.

Última filiação

Nessa segunda-feira (12), o prefeito da cidade de Pio IX, Silas Noronha, deixou o Progressistas e se filiou ao PSD. A primeira-dama do município, Weruska Noronha, também ingressou à sigla pessedista.