O secretário de Esporte e Lazer de Teresina, vereador licenciado Renato Berger, falou com o GP1 sobre sua situação no PSD, uma vez que, ele compõe o time do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e seu partido hoje faz oposição ao Palácio da Cidade. Berger esclareceu que tem o aval da cúpula do PSD para permanecer na legenda e ainda fazer de reaproximação com a prefeitura.

O vereador afirmou à nossa reportagem neste domingo (16), que respeita a administração municipal e que desta forma, também procede com o seu atual partido. Conforme Renato, quando as estratégias estiverem definidas, ele vai poder se posicionar de maneira efetiva sobre o assunto.

Foto: Lucas Dias/GP1
Renato Berger

“Eu sou do PSD e me dou bem com o deputado Georgiano, com a senadora Jussara e com o deputado Júlio César. Tenho aval deles para continuar no partido e respeitam minha luta para que o PSD apoie Dr. Pessoa na sua reeleição. Eles dão liberdade para que eu trate disso, se vão apoiar ou se a definição for para não apoiar e ter candidato próprio, logicamente que depois, tenho que adotar a minha posição, se continuo ou não no partido”, analisou o secretário da Semel.

Acerca da possibilidade de migrar para um partido que esteja na base de sustentação do prefeito Dr. Pessoa, Berger mais uma vez foi cautelo e disse que no momento só pode reforçar seu trabalho para tentar o PSD ao projeto de reeleição do prefeito.

“A minha luta é fazer com que meu partido apoie a reeleição de Dr. Pessoa se eu não conseguir isso vou pensar como seguir dali para frente. Mas no momento minha posição é essa e o partido sabe da minha luta, pois entendo que Dr. Pessoa é importante para Teresina”, finalizou Renato Berger.