Uma mulher identificada pelas iniciais I.M.S., de 50 anos, foi presa na tarde dessa quinta-feira (20) por estupro de vulnerável. Em sentença expedida no dia 27 de junho de 2023, ela foi condenada a 8 anos e 2 meses de reclusão em regime semiaberto pelo crime cometido contra as filhas.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através do 2º Batalhão, representou pela prisão da mulher na casa onde ela morava com os filhos, localizada no bairro Barro Vermelho, zona rural de Ilha Grande, litoral do Piauí.

Segundo autos do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o filho mais velho da suspeita, um adolescente e 17 anos, teria praticado atos libidinosos contra as irmãs menores de 14 anos. Em depoimento, o jovem chegou a admitir que já mantinha esses atos contra as vítimas há algum tempo.

No entanto, a mãe afirmou desconhecer a ação do filho, o que diverge os fatos apurados pelo MPPI, que baseado no depoimento das duas vítimas constatou que a genitora tinha conhecimento, mas se mantinha inerte diante do abuso sexual contra as filhas.

Após a prisão da mãe, os filhos foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Ilha Grande, para que recebessem o direcionamento cabível ao caso. Enquanto isso, I.M.S foi conduzida pelos policiais à Central de Flagrantes de Parnaíba.