O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) afirmou nessa sexta-feira (29) que as pesquisas deverão ser os principais critérios para definir qual será o candidato do Partido dos Trabalhadores para a corrida eleitoral em busca do Palácio da Cidade em 2024. Atualmente, estão no páreo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva e o líder do Governo, deputado Fábio Novo.

Conforme o chefe do Palácio de Karnak, durante Seminário do PT, a candidatura petista precisa estar em sintonia com o povo de Teresina e seguindo os princípios regidos pelo PT. Além disso, o governador pontuou que o melhor caminho é aferir a relação do candidato com o povo teresinense.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Governador Rafael Fonteles acompanhou filiações em Seminário do PT

“Olha, eu acho que a gente tem que estar sempre em sintonia com o povo, respeitando o estatuto do partido, os princípios do partido, você aferir a sintonia do povo através de pesquisas quantitativas e qualitativas, talvez seja o melhor caminho”, disse o governador.

Questionado sobre como será definida a escolha entre Franzé Silva e Fábio Novo, Fonteles declarou que nas discussões atua somente como militante e que o PT está cuidando minuciosamente da escolha. “Quem está cuidando é o Partido dos Trabalhadores, eu sou um militante aqui”, ressaltou Rafael.