O suplente de deputado federal e secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, afirmou nesta quarta-feira (05) que o Podemos, embora tenha definido apoio à pré-candidatura de Franzé Silva, pode migrar a adesão para Fábio Novo caso ele seja escolhido o candidato do Partido dos Trabalhadores para 2024.

Abreu afirma que vê o debate eleitoral sendo antecipado e destaca que, sendo da base aliada do governador Rafael Fonteles, determinará que o Podemos apoie oficialmente o candidato que cumprir os critérios do PT e do chefe do Palácio de Karnak.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Fábio Abreu

“O Podemos hoje está numa situação de ascendência muito importante e boa, vejo que esse debate foi muito antecipado e nós temos que participar desse processo e resolvemos apoiar a pré-candidatura do deputado Franzé e vale destacar que o candidato que vamos apoiar oficialmente é aquele que será escolhido pelo grupo do PT e pelo governador Rafael Fonteles”, declarou o secretário.

Além disso, Fábio Abreu deixou claro que após a decisão final dos petistas, o Podemos, juntamente com a base aliada que já decidiu apoiar o PT, aderirá em 100% à pré-campanha.

“Eu fico muito reservado porque embora seja um secretário do governador, acho que o próprio governador, mas o partido [PT] deve se decidir internamente e essa discussão será resolvida e claro que vamos apoiar e fazer que a população de Teresina entenda as propostas que serão as melhores para a cidade”, finalizou.