O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o secretário municipal da Educação, Nouga Cardoso, anunciaram nesta quarta-feira (05) concurso público com cerca de 700 vagas para professor da rede municipal de ensino. O certame terá ainda vagas para outras áreas dentro da SEMEC.

De acordo com Nouga Cardoso, o prefeito já enviou à Câmara Municipal duas propostas para o aumento das vagas de professores e criação de vagas para outras áreas profissionais. “Nessa terça (04), o prefeito encaminhou à Câmara duas mensagens: uma que expande o número de vagas de professores de primeiro e segundo ciclo, e outra que cria vagas em outras atividades profissionais necessárias ao planejamento e funcionamento da Semec, totalizando 17 profissões”, explicou.

Foto: Alef Leão/ GP1
Secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso

“A gente contabiliza hoje uma necessidade de professor de primeiro e segundo ciclo de algo em torno de 700 vagas, além das vagas para as outras atividades necessárias ao funcionamento da Semec”, pontuou Nouga Cardoso.

Ainda de acordo com o secretário, o concurso será lançado após todo o trâmite na Câmara de Vereadores, provavelmente, em agosto deste ano. “Após a discussão dessas duas mensagens na Câmara para a criação dos cargos e vagas é que a gente vai poder lançar o concurso público para essas vagas que precisarão ser providas. O prefeito tem urgência na matéria porque o que queremos é atender o mais rápido possível a essa demanda que está sendo apresentada pela rede municipal de educação. Queremos presentear a população com o lançamento do edital no mês de agosto”, declarou Nouga Cardoso.

Concurso pode chegar a mil vagas

Foto: Lucas Dias/GP1
Dr.Pessoa, prefeito de Teresina

Segundo Dr. Pessoa, no total, o concurso pode ofertar até mil vagas. "Nós estamos trabalhando fortemente entre 800 a mil vagas no concurso para prefeitura municipal de Teresina. O trabalhador tem segurança quando entra pela porta da frente”, disse o prefeito.