Neste sábado (08), o estado do Piauí se despede do maior evento de todos os tempos, o Piauí Pop. O festival, que já entrou para a história, passa a integrar a lista dos grandes festivais como Lollapalooza, Rock in Rio e Primavera Sound. O evento encerra hoje no estádio Albertão em grande estilo e consolida sua reputação como um dos melhores festivais do país, trazendo grandes bandas, a exemplo de Detonautas, Marcelo Falcão, Marina Sena, Criolo e Filipe Ret.

Segundo o diretor de infraestrutura do festival, Marcelo Araripe, o Piauí Pop foi um divisor de águas para o estado desde a sua estreia, ainda em 2004. "O Piauí agora retorna ao seleto grupo de grandes festivais. Não fica devendo em nada aos grandes eventos realizados país afora. Ontem foi um dia grandioso, com a apresentação de grandes nomes, a presença do Olodum foi contagiante, e hoje essa última noite de shows vai sacramentar o sucesso que foi essa edição, ficará marcado na história", afirmou Araripe.

Foto: Divulgação
Rafael Fonteles e Marcelo Araripe

Sextou!

Essa sexta-feira foi simplesmente perfeita! O megaevento com uma estrutura imponente recebeu grandes nomes da música nacional, proporcionando uma noite inesquecível. Edu Falaschi, Paulo Ricardo, Sandra Sá, Biquíni, Olodum e Xamã foram os responsáveis por abrilhantar ainda mais o evento com suas performances incríveis. Além disso, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, também marcou presença, demonstrando o prestígio e a importância do festival.

O governador ressaltou a grandiosidade do festival. "É um grande evento de pop rock do Piauí, com um padrão espetacular de qualidade, organização, segurança e atrações nacionais e internacionais. Ele enche o Piauí de orgulho. Um festival que traz o nome do nosso estado, imaginem o que isso representa. A realização no Albertão, que completa 50 anos, com esse palco maravilhoso, som, cenografia e organização, gera emprego e renda, eleva o nome do nosso estado e atrai milhares de turistas para esse grande festival. O Piauí Pop retorna em grande estilo", declarou Rafael Fonteles.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Rafael Fonteles abriu a quarta noite do Piauí Pop

Promovendo uma noite de encontros entre os nomes de grande renome do Brasil e do Piauí, o quarto dia de apresentações do Piauí Pop contou com a estreia do palco principal, que começou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) com o ex-vocalista da banda Angra, Edu Falaschi. Juntos, eles trouxeram o rock e o erudito em uma mistura de composições solos de Edu Falaschi e Angra, além da música tema de “Star Wars”, que fez o público vibrar. Além de proporcionarem um momento inesquecível para um casal que teve o pedido de casamento realizado ao som de “Bleeding Heart”, com participação do vocalista da Calcinha Preta, Daniel Diau, responsável por mostrar que há amor em um dos maiores festivais do Piauí.