O ex-prefeito Sílvio Mendes lamentou a liminar da Justiça que restituiu a presidência do Diretório Municipal do União Brasil a Ronney Lustosa. Em entrevista ao GP1 na tarde desta sexta-feira (7), Sílvio, que está presidindo o partido interinamente, afirmou que a comissão provisória da sigla vai recorrer da decisão.

Sílvio Mendes afirmou que a presidência do Diretório Municipal foi escolhida em uma convenção irregular e ressaltou que a Executiva Estadual do União Brasil não aceita o fato de Ronney Lustosa ter assumido um cargo na administração do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), uma vez que o União Brasil faz oposição ao chefe do executivo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Sílvio Mendes

“Não é a vontade da executiva estadual e nacional ter um Diretório Municipal que não cumpriu o estatuto/regimento partidário em uma convenção irregular, como demonstrado. E se acrescente, aliado ao adversário político”, declarou Sílvio.

Ainda segundo o ex-prefeito, a comissão provisória do partido vai recorrer da decisão judicial que, em caráter liminar, restituiu a presidência a Ronney Lustosa. “Questão da alçada dos advogados que levarão as justificativas à Justiça. Será resolvido rápido”, concluiu Sílvio Mendes.