A Avenida Dom Helder Câmara, situada na zona leste de Teresina, ficará totalmente interditada pelo prazo de 60 dias a partir desta terça-feira (15), para viabilizar os serviços da obra de pavimentação na via.

Por meio de nota, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) informou que a interdição se faz necessária para garantir o bom andamento e segurança da obra de implantação de pavimento rígido e de uma rede de drenagem na via.

"As primeiras ações da frente de serviço na avenida envolvem atividades que necessitam de bastante perícia por parte dos operadores de máquinas, tanto por questão logística, quanto para a mobilização de materiais. Com a interdição, a obra ganha mais celeridade e promove segurança para moradores, condutores e profissionais", diz a nota da ETURB.

Obra

Com investimento de R$ 9 milhões, a Avenida Dom Helder Câmara será a primeira via do Piauí a ter pavimento rígido, que é um tipo de pavimentação utilizada em estradas, aeroportos e outras áreas onde se requer uma superfície de alta resistência e durabilidade.