O Lindolfo Monteiro agora está marcado e eternizado com gols de grandes nomes do futebol brasileiro. No aniversário de 171 anos de Teresina, o estádio recebeu o Jogo das Estrelas contra a Seleção do Piauí, nesta quarta-feira (16). Edmundo, Túlio Maravilha e Edmilson balançaram as redes para os craques.

Assim como esperado, o time das estrelas brasileiras iniciou impondo a partida. Edmundo abriu o placar com gol de pênalti. Até que a seleção do Piauí mostrou uma enorme reação e fez três gols seguidos, com direito a tento do ex-atacante Eduardo, e o golaço de fora da área de Jo. Já nos minutos finais, Marcelinho Carioca rabiscou dentro da área e foi derrubado. Edilson Capetinha foi para a cobrança e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, o time das estrelas mostrou e provou seu favoritismo e virou a partida. Túlio Maravilha relembrou seus tempos áureos e como um grande centroavante oportunista, empurrou para o fundo das redes. O também craque Edmilson deixou tudo igual. Até Túlio apareceu novamente e virou o jogo.

Ex-estrelas do Flamengo falaram

Momentos antes da partida começar, o multicampeão com o Flamengo, Petkovic, falou sobre a sensação de vir jogar na capital piauiense. Além disso, o ex-jogador também afirmou que ver a presença em massa dos torcedores é gratificante. “Participar deste jogo, ver os torcedores presente, a alegria das crianças, para nós que fomos jogadores profissionais e damos exemplo para que eles possam acreditar nos seus sonhos. A alegria é enorme”, declarou o meia.

Quem também esteve presente e falou com a imprensa foi o ex-zagueiro Ronaldo Angelim, outro craque do Flamengo. O atleta ressaltou o prazer que foi ter sido convidado para jogar no evento, ao lado de outras diversas estrelas e agradeceu a presença de todos os flamenguistas que estavam no estádio.

“Estou muito feliz em estar fazendo parte da festa, principalmente com jogadores renomados que também vão jogar, acho que de todos eles sou o com o menor currículo. Mas o importante é que fomos convidados e estamos aqui para fazer a festa. Quero agradecer a todos os torcedores do Flamengo que estão presentes, a gente sabe que a região do Piauí é lotada por torcedores do Flamengo, onde eu ando nas cidades próximas sou bem recebido pela torcida, e aqui em Teresina não foi diferente”, ressaltou Angelim.