O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, tem uma projeção animadora para o desempenho da oposição nas eleições de 2024 em Teresina. Na avaliação do líder do PP, se a estratégia for bem executada e se seu time tiver condições plenas de fazer a campanha, será muito difícil os oposicionistas não vencerem a eleição.

Conforme o senador, historicamente, os teresinenses nunca faltaram a Sílvio Mendes (União Brasil) e a Firmino Filho, dois ex-prefeitos da Capital. Desse modo, o líder progressista, avalia que no próximo ano, a situação não será diferente.

Foto: Lucas Dias/GP1
Senador Ciro Nogueira

“Teresina nunca faltou a Firmino e a Sílvio Mendes. Nós temos que continuar com essa sintonia. Se nós estivermos unidos, com condições de fazer uma boa campanha, acho muito difícil nós não ganharmos essa eleição”, projetou o senador em conversa com o GP1 no domingo (20).

Nomes da oposição

Além de Sílvio Mendes, a oposição conta com mais alternativas para o pleito que vem: a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), o ex-deputado Luciano Nunes (presidente regional do PSDB) e tem ainda o ex-senador João Vicente Claudino, que vai se filiar ao PSDB no próximo mês..