Um motorista de aplicativo foi preso na noite dessa terça-feira (22), após ser flagrado com 28 tabletes de maconha e mais 14 pacotes da mesma substância em uma invasão no conjunto Cidade Leste, em Teresina. A droga está avaliada em cerca de R$ 80 mil.

Em entrevista ao GP1, o subtenente Ivan, do 5º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que os policiais foram acionados para recuperar um veículo, modelo HB20, que havia sido tomado de assalto na área do 5º BPM e, durante diligências, os policiais se depararam com um veículo de aplicativo, por volta de 20h30, e resolveram fazer abordagem ao motorista.

Foto: Divulgação/PM-PI
Material apreendido pela Força Tática do 5º Batalhão da PM no Cidade Leste

“Os policiais da força tática se depararam com o motorista de aplicativo em uma invasão e acharam estranho. Quando fizeram a abordagem encontraram uma caixa com 28 tabletes e 14 pacotes de substância análoga à maconha, além de óculos, um aparelho celular e uma balança de precisão”, destacou o subtenente Ivan.

Aos policiais, o motorista de aplicativo informou que havia pego a droga no terminal rodoviário de Teresina, mas não declinou quem seria o destinatário do entorpecente. “Ele é o que a gente chama de ‘mula’. Ele disse que pegou a droga na rodoviária de Teresina, mas não falou quem receberia. A gente encaminhou todo o material apreendido para a Central de Flagrantes, juntamente com o motorista”, explicou o subtenente Ivan.

O veículo conduzido pelo motorista de app, um gol, de cor cinza, também foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Já o HB20, que havia sido roubado, foi recuperado pelos policiais do 5º BPM.

As investigações sobre a apreensão das drogas ficarão a cargo do Departamento de Narcóticos (DNARC).