O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) defendeu que a escolha do pré-candidato da oposição à Prefeitura de Teresina, prevista para ocorrer no mês de outubro, seja protelada um pouco mais. Para ele, diante das indefinições do meio político, o mais prudente seria elastecer os debates para que algumas incertezas sejam dirimidas e a definição se dê com mais precisão.

“Há correntes de opiniões divergentes, considerando muitas incertezas que persistem em todo processo com vistas ao pleito municipal de 2024, aliado à dinâmica da política, é prudente e aconselhável, deixar esta decisão para frente, um pouquinho mais”, defendeu o ex-senador.

Foto: Alef Leão/GP1
Elmano Férrer

Ainda de acordo com Elmano Férrer, seu posicionamento foi externado aos demais companheiros de grupo durante reunião da oposição, nessa quarta-feira (23), mas não detalhou a resposta dos aliados à sua sugestão revelada durante encontro dos líderes do União Brasil, Progressistas, PSDB e PL.

“Sim [ele expôs seu posicionamento de postergar a escolha]. Esperar um pouco mais, considerando indefinições de demais partidos, federações, coligações e alianças em construção”, finalizou o ex-senador.