O presidente do PT no Piauí, o ex-deputado estadual João de Deus, desmentiu a informação de que o governador Rafael Fonteles (PT) deve declarar apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. Ele foi questionado durante entrevista a imprensa na manhã desta segunda-feira (28).

Aos jornalistas, João de Deus disse apenas que não ouviu do governador qualquer menção a apoio nesse momento. “Não, eu não ouvi essa posição do governador”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1
João de Deus

O ex-deputado destacou o papel do governador e do ministro Wellington Dias nas tratativas, mas ressaltou a importância do diálogo para definir o nome que vai concorrer o Palácio da Cidade. A disputa interna no PT está entre Fábio Novo e Franzé Silva.

“Acho importante a gente poder conversar para tomar uma decisão. O papel do governador é muito importante nesse processo, assim como o papel do nosso ministro, o ex-governador Wellington Dias. Obviamente que esses entendimentos são necessários, mas eu não ouvi essa informação que está passando do governador, que ele pretende fazer esse anúncio [de apoio] no dia trinta e um”, finalizou João de Deus.