O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Teresina, capital do estado do Piauí, na próxima quinta-feira (31/08), para uma agenda oficial com um grupo de, pelo menos, 20 ministros. Conforme divulgado pelo PT do Piauí, a programação de Lula vai consistir em dois principais momentos, um na parte da manhã e o segundo, já a tarde.

Às 10h30, o chefe do Palácio do Planalto vai anunciar as obras que serão contempladas pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí. O ato será no Centro de Convenções de Teresina e será mais voltado empresários, prefeitos e lideranças sociais.

Foto: Alef Leão/GP1
Presidente estadual do PT, João de Deus

Logo depois, às 16h, o presidente Lula vai fazer o lançamento do Programa Brasil sem Fome. Esta ação se dará no espaço de eventos, Teresina Hall, zona leste da Capital, e será aberta ao público. O presidente do Diretório Regional do PT, ex-deputado João de Deus, adiantou que neste segundo ato, a expectativa é que mais de sete mil pessoas acompanhem o lançamento.

“Está acertado, tem uma atividade às dez horas no Centro de Convenções voltada para os empresários, prefeitos e lideranças sociais. Esse evento é o lançamento do PAC. À tarde é a atividade mais ampla, que vai ser às dezesseis horas no Teresina Hall, com a presença da população. O local não comporta muita gente, mas [esperamos] em torno de sete mil pessoas em pé, e estamos mobilizando para levar o povo para essa atividade”, detalhou João de Deus.