Uma mulher que estava em uma motocicleta ficou gravemente ferida após ser atropelada por um veículo modelo Onix, de cor prata, no início da tarde desta quinta-feira (03). O acidente aconteceu na Rua Simplício Mendes, em frente à Praça Rio Branco, no Centro de Teresina.

De acordo com informações de uma testemunha ao GP1, a condutora do Onix parou o carro ao notar uma fumaça e, ao manobrar para colocá-lo em outro ponto, acabou atingindo a motocicleta. “Ela chegou com o carro ‘fumaçando’, parou na banca da Toinha, abriu o capô e a fumaça subiu. Disseram para ela esperar o carro esfriar, depois ela pediu para um rapaz se afastar para colocar o carro, quando ela ligou o carro já foi perdendo o controle do carro”, relatou a testemunha.

“A motorista então colidiu na moto onde estava a mulher, que caiu, e saiu arrastando a moto até colidir em um outro carro [Fiat Toro] em frente à Caixa Econômica Federal se não ela teria passado direto. O pneu do carro ainda passou por cima do braço da mulher que estava na motocicleta”, contou a testemunha.

Ainda segundo a testemunha, a mulher afirmou que não conseguiu acionar o freio do carro, causando o acidente. “Como o carro estava superaquecido, ele não devia estar recebendo comando nenhum”, declarou.

A vítima teve politraumatismo e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).