O presidente municipal do PSD, Vinício Ferreira, afirmou nessa quarta-feira (02), que caso a pré-candidatura do deputado federal Marcos Aurélio, para a Prefeitura de Teresina, não tenha viabilidade nas pesquisas eleitorais, o partido poderá seguir um acordo para apoiar o nome do PT.

Ferreira pontuou que na corrida eleitoral a base aliada do governador Rafael Fonteles deve procurar um ponto para ter alinhamento em prol da eleição, rumo ao Palácio da Cidade, em 2024. Além disso, o vereador pontuou que o PSD confia no avanço de Marcos Aurélio nas pesquisas eleitorais.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Vinício Ferreira

“O governador é o capitão do time que nós participamos, nós fazemos parte de uma ampla coligação e o PSD está dentro dessa coligação. O governador é o nosso líder maior e se o PSD não conseguir avançar nas pesquisas, então eu entendo que esse é o caminho natural, tentarmos um alinhamento [com a candidatura do PT], mas a gente entende que o deputado Marcos pode avançar nas pesquisas, ele tem evoluído, lentamente, mas tem evoluído”, declarou o vereador.

Ainda segundo Vinício Ferreira, com o decorrer da intensificação do período de pré-campanha, o deputado Marcos Aurélio poderá ter um avanço mais rápido nas pesquisas. “Pode ser que agora, com a exposição maior do trabalho dele, o trabalho que ele tem feito, pode ser aquele que ele avance mais rapidamente”, ressaltou.