O presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, afirmou que recebeu com satisfação a decisão dos dois pré-candidatos do partido à Prefeitura da Capital, deputado Fábio Novo e o dirigente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que prometeram entrar em consenso e decidir qual dos dois vai ser escalado para concorrer ao Palácio da Cidade no próximo ano.

Cícero foi taxativo e deu garantias de que o diretório municipal vai homologar, sem restrições, a decisão de Franzé e Fábio Novo. Ele ponderou ainda que esse entendimento vem sendo definido por ele desde o princípio, para manter a unidade da base que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães, presidente do PT em Teresina

“A reunião foi boa e eu venho dizendo sempre que os dois pré-candidatos, em se entendendo, o Diretório Municipal vai homologar o acordo que os dois fizerem. Lá ficou acordado que os dois se sentariam a partir de hoje, elaborariam critérios onde buscassem um entendimento entre eles. Isso que eu sempre defendi, o Diretório Municipal não tem interesse de ficar decidindo sobre nada”, declarou Cícero.

Reunião

Nesse domingo (06), Franzé Silva e Fábio Novo estiveram reunidos com a ex-governadora Regina Sousa e os presidentes estadual do PT, João de Deus e Municipal, Cícero Magalhães. Lá eles definiram que caberá aos dois pré-candidatos definirem qual deles vai para a disputa pelo executivo da Capital.