Dando o primeiro passo em busca de sua redenção, o Flamengo-PI apresentou nesta sexta-feira (01), seu elenco para o Campeonato Piauiense Série B, no campus da UESPI, em Teresina. Na ocasião, 21 jogadores estiveram presentes, mas a tendência é que o clube feche com 26 atletas para a competição.

Também estiveram presentes o presidente André Russo, o comandante Edmilson Santos e sua comissão técnica. O Rubro-Negro estreia no estadual no dia 23 de setembro contra o Oeirense, no estádio Gerson Campos, às 15h45.

“A maioria do elenco do Flamengo já são jogadores que vêm da Série D e Série C do Brasileiro, jogadores que estavam jogando até a semana passada. Então isso é importante para nós, porque a gente vai fazer a manutenção desses atletas, que estão bem fisicamente, e vamos trabalhar nos dois períodos dependendo da necessidade”, pontuou Edmilson Santos.

Com uma mescla de jogadores experientes, vitoriosos, jovens e da base, o técnico Edmilson Santos contará em seu plantel com jogadores como o goleiro Jailson, o zagueiro Didi, o lateral-direito Barata, os meias Jeff Silva e Elionar Cabeça, além dos atacantes Augusto, Ítalo Pica-Pau e Joelson. Outros jovens atletas também figuram no elenco. O presidente André Russo falou sobre o processo de montagem da equipe.

“Estamos montando esse elenco com escolhas de jogadores que já possuem uma certa experiência e também aqueles que não são conhecidos, mas já possuem uma bagagem jogando no futebol do Piauí, atuando em bases de vários grandes clubes aqui da capital. Até porque o Flamengo precisa disso, pois dá uma noção do trabalho de base para 2024. Tem muitos jogadores que ainda pertencem a base, mas que não possuem oportunidade, estão tudo no BID da CBF. Então acredito que uns 5 ou 6 atletas vão ser aproveitados com o elenco profissional, para fechar os 26. Atualmente temos em média 20 jogadores profissionais e já rodados”, ressaltou André Russo.

“A base que o Flamengo está querendo montar já começa a garimpar esses atletas, nas avaliações que vamos fazer hoje e amanhã, de repente vemos quem fica, quem vai ser integrado, já que a ideia é que a gente dê volume de jogo para esse pessoal. Proposta tem de muitos atletas, de virem fazer avaliação e tudo, mas já estamos pensando em montar a base do ano que vem. Não podemos desperdiçar as oportunidades que estão aparecendo nesse momento”, finalizou o presidente.