O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou nesta quarta-feira (13) com o GP1 sobre o manifesto apresentado pelo grupo de oposição formado pelo PL, União Brasil, Progressistas e PSDB na terça-feira (12).

De acordo com o prefeito, o discurso sobre reconstruir Teresina apresentado pela oposição, já é utilizado por ele desde o início da sua gestão. “Esse manifesto que quer reconstruir Teresina, esse discurso é da nossa gestão, até porque, quando assumimos, tínhamos um débito de quase R$ 300 milhões, precatórios atrasados, tudo em desordem e nós é que estamos arrumando a casa”, afirmou Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1
Dr. Pessoa

“Pegamos obras paradas e outras que nunca tinham saído do papel, mas hoje a nossa cidade é um canteiro de obras que estão em andamento e que serão entregues, fora algumas que já entregamos aos teresinenses”, completou Dr. Pessoa.

O prefeito criticou ainda o que chamou de “apropriação do legado dos outros” por parte da oposição. “Portanto, querer se apropriar do legado dos outros é fácil, difícil é fazer o que precisa ser feito de quem já teve oportunidade de fazer e não fez", rebateu Dr. Pessoa.

Manifesto

O grupo da oposição composto pelo União Brasil, Progressistas, PSDB e PL lançou, nessa terça-feira (12), um manifesto para o povo teresinense. O documento foi apresentado durante reunião com os pré-candidatos a prefeito de Teresina, no Manhattan River Center, na zona leste da capital.

A deputada Bárbara do Firmino, pré-candidata do PSDB, destacou que o manifesto foi feito baseado no que a oposição pretende fazer e não em críticas. "Nós sempre queremos fazer propostas que tragam alguma coisa para a nossa capital e optamos por fazer um manifesto não baseado em críticas, mas sim no que nós pretendemos construir, implementar", afirmou.