O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, no final da manhã desta quinta-feira (14), um membro do Bonde dos 40, identificado como Renelton Herthz dos Santos, Vanessão, acusado de participação no duplo homicídio dos adolescentes Guilherme Lima Santos, 17 anos, e Richerle Pereira da Silva, 16 anos, no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

De acordo com o DHPP, no dia do crime, em 11 de dezembro do ano passado, as vítimas foram até a residência do acusado, onde funcionava uma boca de fumo e, ao chegarem ao local, Vanessão afirmou aos cúmplices que a dupla, que pertencia ao PCC, estaria na casa dele. Em razão disso, os executores se dirigiram até o imóvel, localizado no Parque Vitória, e assassinaram as duas vítimas a tiros.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Renelton Herthz dos Santos, vulgo Vanessão

Com o avanço das investigações, os policiais passaram a fazer buscas na região, levando Vanessão a se evadir para o município de Nazária, onde ele acabou sendo localizado na manhã desta quinta-feira (16) e preso pelos policiais do DHPP. A ação policial contou com o apoio da Polícia Civil de Nazária.

Um dos atiradores, identificado como Helison Lucas Soares de Oliveira, vulgo "Scooby", foi preso no último dia 24 de agosto de ano, em razão da morte de uma mulher identificada como Sanivanis Miranda Lima. O último alvo da investigação ainda resta ser preso.