Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende acusados de matar mulher no Parque Vitória em Teresina

Os dois homens foram presos no bairro Angelim, em cumprimento a mandados de prisão temporária.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), dois homens acusados de matar Sanivanis Miranda Lima, de 46 anos, com dois tiros, no dia 7 de agosto deste ano. O crime ocorreu no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

Os presos foram identificados como Helison Lucas Soares de Oliveira, vulgo “Scooby”, de 23 anos, e Rafael da Conceição Silva Santos, apontado pela polícia como o piloto da motocicleta. Eles foram presos no bairro Angelim, também na zona sul da capital, em cumprimento a mandados de prisão temporária.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Nathália Figueiredo
Delegada Nathália Figueiredo

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídios do DHPP, a vítima era usuária de drogas e, após levantamentos, a equipe de investigação chegou até os presos.

Ainda segundo a delegada, a motivação seria a proximidade da vítima com pessoas que os acusados acreditavam ser da facção rival, o PCC. “A motivação do crime seria justamente a questão de dominação da região. O Scooby dominava e colocava medo na região, por exemplo, qualquer pessoa que tivesse algum tipo de contato com alguém da facção rival a dele, que é Bonde dos 40, não precisaria nem ser faccionado, poderia ser qualquer tipo de contato, ele ameaçava ou, no caso especifico da vítima, ele mataria. Tanto que a Sanivanis já temia pela vida dela, tendo revelado que Scooby já a teria ameaçado pelo fato de frequentar uma determinada residência tida como sendo de um membro da facção rival", pontuou a delegada Nathália Figueiredo.

Foto: Lucas Dias/GP1Alvos sendo conduzidos pelo DHPP
Alvos sendo conduzidos pelo DHPP

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e, posteriomente, passarão pela audiência de custódia.

O crime

No final da tarde de 7 de agosto de 2023, Sanivanis Miranda Lima, de 46 anos, foi assassinada a tiros, no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

Os moradores relataram que “Vaninha”, como era conhecida a vítima, estava caminhando pela rua, quando foi perseguida por bandidos mascarados, em uma motocicleta, que já a abordaram efetuando disparos.

Conforme o Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do 22º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente Vicente, afirmou que a vítima foi abordada por criminosos e logo em seguida, foi alvejada com disparos de arma de fogo. Um dos disparos atingiu a cabeça da mulher. “Nossas equipes foram ao local, isolamos a área, de início, a vítima é uma mulher, ela foi morta com tiros, o crime foi em via pública, realmente uma execução. Os moradores não relataram nada aqui para nossa equipe e soubemos que a vítima é conhecida somente como Vandinha”, informou o oficial da PM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.