Um homem, que não teve a identidade revelada, foi resgatado por policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar do Piauí após ter sido sequestrado e torturado na noite dessa quarta-feira (13), na Vila Ferroviária, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. Os criminosos ameaçaram a família da vítima, pedindo dinheiro em troca da liberdade do homem.

Segundo o Tenente Vilson, do 1° BPM, os criminosos capturaram a vítima enquanto ela estava na Avenida Frei Serafim, nas proximidades da Igreja São Bendito, na madrugada da quarta, e o levaram para uma região de matagal na Vila Operária. No local, os sequestradores torturaram o homem por várias horas.

Ainda segundo o tenente, “os acusados estavam exigindo um PIX de 800 reais [pelo resgate]” e encaminharam áudios e vídeos da vítima sendo torturada para os familiares, relatando que, se caso o valor não fosse pago logo, eles iriam executar o homem. Então, a família efetuou o pagamento aos criminosos.

Após receber uma denúncia de que o homem estaria sendo mantido em cárcere de privado, uma equipe da PM realizou varreduras no local e conseguiram identificar a vítima e os suspeitos, que empreenderam fuga ao avistar os policiais. Após diligências, quatro homens foram capturados nas proximidades do local.

“Quando a guarnição chegou ao local onde a vítima estava, eles [os sequestradores] acharam por bem liberar a vítima e empreenderam fuga. Nós conseguimos recapturar quatro elementos”, informou o Tenente.

Os quatro suspeitos capturados, e o homem sequestrado, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Ao chegar ao local, a vítima só reconheceu dois deles como sendo os sequestradores. Sendo assim, os outros dois foram autuados como testemunhas.

O homem, que estava com algumas escoriações leves na região da cabeça, prestou depoimento e foi liberado.