Três suspeitos de tentarem matar a tiros um homem na noite dessa quinta-feira (14), em Parnaíba, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Piauí nesta sexta (15). O crime aconteceu no bairro Mendonça Clark, por volta de 18h, durante uma discussão com vendedores de drogas, próximo à residência da vítima.

Segundo o delegado Maikon Kaestner, da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Parnaíba, a primeira linha de investigação é de que os suspeitos e a vítima teriam envolvimento com o tráfico de drogas no bairro onde ocorreu o crime.

Foto: Divulgação/PC-PI
Suspeitos presos acusados de tentativa de homicídio em Parnaíba

A investigação inicial da DFHT apontou que os suspeitos chegaram a pé até a casa da vítima e dispararam três vezes contra ela. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde permanece internada.

Os homens foram localizados no Residencial Caminho da Alvorada e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba e autuados por tentativa de homicídio.

Entenda o caso

Segundo o tenente-coronel Inácio Delgado, comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o caso está relacionado a uma rivalidade entre duas facções. Em ato de retaliação, dois suspeitos dispararam contra a vítima, que acabou atingida por três tiros na região da cintura e da perna.

“Ali foi uma briga entre rivais de facção, esse rapaz que foi alvejado sofreu retaliação de um grupo que vende drogas perto de onde ele mora. Inclusive os envolvidos, tanto a vítima quanto os outros dois suspeitos são envolvidos com venda de drogas, e usam tornozeleira eletrônica, então já são acompanhados pela Justiça”, relatou o comandante do 2° BPM.