Na noite dessa quinta-feira (14), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), conduziu com sucesso a Operação DRACO 63, uma ação que envolveu operações de blitz e abordagens na zona norte de Teresina. No decorrer da operação, as autoridades cumpriram um mandado de prisão contra um indivíduo identificado como Ednaldo, que foi localizado e detido na Vila Mocambinho.

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa essa ação faz “parte desse processo de monitoramento permanente de todas as regiões onde o DRACO já deflagrou operações, hoje nós estamos com todas as equipes do departamento aqui na zona norte da capital realizando esses trabalhos ostensivo.”

Foto: Divulgação / Ascom
Foram realizadas diversas abordagens durante a operação

Ainda segundo o delegado, o homem preso na operação é acusado de ter envolvimento nos ataques aos ônibus de Teresina foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho em 17 de abril. De acordo com ele, o homem é um dos responsáveis por comprar o combustível utilizado na queima dos veículos.

“Nesse momento acabamos de dar cumprimento à mandados de prisão em desfavor do Ednaldo esse indivíduo já era investigado pelo DRACO desde a época da queima dos ônibus aqui nesse local, inclusive ele foi um dos responsáveis por adquirir o combustível utilizado na queima daqueles veículos”, disse Charles Pessoa.

Entenda o caso

Na noite de 17 de abril deste ano, cinco ônibus foram incendiados na Vila Mocambinho, zona norte da capital. Investigadores apontam que os ataques aos veículos foram organizados por criminosos que atuam na região. Já foram presas 11 pessoas, sendo seis que tiveram participação direta nos incêndios. Na residência de um deles tinha combustível e um veículo roubado. Os outros cinco foram presos com armas e drogas.