O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou boletim médico, na manhã desta sexta-feira (15), informando o estado de saúde das vítimas sobreviventes do acidente com ônibus escolar que deixou a adolescente Érica Pereira morta e mais 25 estudantes feridos, nessa quinta-feira (14), no município de José de Freitas.

Conforme o boletim, três estudantes permanecem internados no HUT, sendo que dois sofreram traumatismo craniano e estão em avaliação e observação para procedimento cirúrgico de neurocirurgia.

O informe detalhou também que uma das vítimas que permanecem internadas foi submetida a uma primeira cirurgia nessa quinta-feira (14) e aguarda para fazer cirurgia de correção de clavícula pela equipe da ortopedia, nesta sexta-feira (15).

Ao todo, 21 pacientes deram entrada na Urgência do HUT. Contudo, 18 vítimas apresentaram apenas escoriações e ferimentos leves e já receberam alta médica.

Veja a nota na íntegra:

Três vítimas do acidente escolar de José de Freitas permanecem internadas no Hospital de Urgência de Teresina. Duas seguem em avaliação pela neurocirurgia e em observação pelas próximas horas.
Uma vítima realizou cirurgia ainda ontem (14) e hoje (15) irá fazer cirurgia de correção de clavícula pela equipe da ortopedia.

Ao todo 21 pacientes deram entrada na urgência do HUT na tarde de ontem (14), 18 apresentaram apenas escoriações e ferimentos leves e já foram liberados pra casa.

A Fundação Municipal de Saúde, além de toda a estrutura do HUT, enviou duas ambulâncias do SAMU Teresina para ajudar o estado do Piauí no resgate das vítimas do acidente em José de Freitas. A FMS reitera o compromisso de cuidar de pessoas colocando a disposição todo o atendimento multiprofissional as vítimas e familiares.

Dr. Ítalo Costa
CRM-PI 6279
RQE 4242.