Teresina registrou o dia mais quente do ano até o momento, na sexta-feira (15). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou a temperatura máxima de 39,8°C. O recorde anterior de calor, ocorreu em 21 de agosto, quando os termômetros marcaram 38,8°C.

Ainda de acordo com o órgão, o Piauí foi um dos estados mais quentes do Brasil na sexta-feira, juntamente com o Tocantins, Bahia e o Maranhão. Por volta das 15 horas da tarde, muitas cidades piauienses registraram temperaturas acima dos 40°C. Municípios Bom Jesus do Piauí e Floriano, marcaram 41,5°C.

O mês de setembro é marcado como início do período mais quente e seco do ano no Piauí. Conhecido popularmente como B-r-o bró, corresponde aos meses de setembro, outubro e novembro.

Previsão para a próxima semana

Nos próximos dias a previsão é de o calor intenso no Piauí continue, com temperaturas iguais ou acima dos 40°C.O sol forte e o tempo seco vão predominar, não havendo previsão para chuvas em Teresina e nem para o interior do estado na próxima semana. Porém, poderão ser registradas pancadas de chuvas passageiras no litoral piauiense.

Confira a lista de temperaturas elevadas, registradas na sexta-feira (15), em cidades do Piauí:

Bom Jesus do Piauí: 41,5°C

Floriano: 41,5°C

Oeiras: 41,4°C

São João do Piauí: 41,2°C

Alvorada do Gurgueia: 40,9°C

São João do Piauí: 40,8°C

Picos, Piripiri, Campo Maior: 40,4°C

São Raimundo Nonato: 40,3°C