Os policiais da Delegacia de Capturas prenderam, na manhã desta quinta-feira (21), um homem identificado como Alessandro Cristian da Silva Santos Passos, com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo. Ele ainda é suspeito de participação no assassinato do próprio pai, Adailson Veloso da Costa, crime ocorrido no dia 17 de junho deste ano, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.

A ação policial foi desencadeada no bairro Lourival Parente, em conjunto com a Diretoria Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí e equipes do ROMU da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Alessandro Cristian da Silva Santos Passos

Após receber informações acerca da localização de Alessandro Cristian da Silva Santos Passos, os policiais da Delegacia de Capturas conseguiram identificar o local onde ele estava residindo e na manhã desta quinta-feira (21), os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão por roubo majorado contra o alvo.

Alessandro Passos é apontado como um dos alvos que estava dentro do carro, no momento da execução do pai no dia 17 de junho de 2023.

Câmera flagrou o crime

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento do assassinato de Adailson Veloso da Costa.

Pela imagem é possível ver que Adailson Veloso estaciona seu carro, um Fiat Siena, de cor preta, quando o veículo dos criminosos, um Corolla, de cor cinza, passa por ele bem devagar, mas não para. Em seguida, Adailson desce do carro e espera por um homem, que assume a direção do Siena, no entanto, não deixa o local.

A vítima, por sua vez, fica em pé, fora do veículo, e nesse momento os criminosos reaparecem e param ao lado de Adailson. Imediatamente, os bandidos passam a atirar na vítima, que ainda corre poucos metros, mas cai logo depois sem vida. Duas pessoas descem do carro de Adailson, uma delas tenta impedir o crime, mas os atiradores concluem a execução e empreendem fuga no Corolla, de cor cinza. O vídeo, bem como outras imagens de circuito fechado de TV da região foram utilizadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com o objetivo de tentar identificar os autores do homicídio.