A explosão de uma fossa séptica quase resultou em uma tragédia na tarde desta sexta-feira (22) em uma residência no bairro Porto Alegre, localizado na zona sul de Teresina. Diante do ocorrido, a Polícia Militar do Piauí, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram atendimento no local.

Segundo informações do 17° Batalhão da Polícia Militar repassadas ao GP1, dois trabalhadores estavam realizando a limpeza da fossa quando ocorreu o acidente, e a viatura foi chamada para prestar apoio. De acordo com o relato, durante a limpeza, uma substância foi inserida na fossa e, em seguida, a fossa foi lacrada. Minutos depois, ocorreu a explosão.

Devido ao impacto da explosão, a cozinha do imóvel ficou parcialmente destruída. Os trabalhadores que estavam fazendo a limpeza da fossa e a proprietária da casa ficaram feridos. Em um vídeo registrado por populares, também é possível ver que a residência teve suas estruturas abaladas, com algumas paredes e telhas desabando.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pelo SAMU. Um dos trabalhadores segue internado em estado grave.