O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou que é prematuro o debate que tem se iniciado a respeito da escolha do vice de Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito de Teresina. A declaração do presidente da Assembleia Legislativa (Alepi) foi dada a jornalistas na manhã desta quinta-feira (21).

Na avaliação de Franzé, antes de definir um nome para o posto de vice é preciso trabalhar para garantir a unidade na base do governador Rafael Fonteles.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Franzé Silva

“Acho prematuro estar se falando em vice-prefeitura agora, enquanto há um processo de construção de unidade. Esse diálogo vai continuar, o governador Rafael Fonteles vai estar também envolvido nesse debate e o que eu acho mais urgente é construir uma base central do programa de governo”, declarou Franzé.

Apoio garantido

O presidente da Alepi também reafirmou seu apoio a Fábio Novo e garantiu que a disputa interna no PT já é algo superado. “Disse desde o início, depois que o partido definisse, nós teríamos uma só candidatura. E a candidatura hoje é do deputado Fábio Novo, reuni todos os partidos que me apoiavam, seis partidos, fiz ali um processo de aproximação com o deputado Fábio Novo, o deputado vai montar agenda com cada um desses partidos”, concluiu.