Um dos homens que trabalhavam durante a limpeza da fossa séptica que explodiu na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Porto Alegre, na zona sul de Teresina, está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A vítima, que não foi identificada, precisou ser entubada devido às lesões que sofreu após ser atingido pela tampa da fossa. A explosão deixou outros dois feridos.

Ao GP1, o capitão Juarez, do Corpo de Bombeiros de Teresina, informou que os homens trabalhavam na limpeza da fossa séptica e a explosão ocorreu após eles colocarem um produto químico dentro do local. “A informação inicial é que eles estavam soterrados, mas estavam apenas feridos, uma parte da parede chegou a cair, e feriu também uma senhora que mora na residência”, relatou o capitão.

Segundo informações do capitão, no momento da aplicação do produto, a fossa explodiu e a tampa atingiu o rosto do trabalhador. “Ele ficou com o rosto bastante lesionado, enquanto o outro sofreu escoriações leves devido à queda da parede sobre o corpo dele. O Samu e o Corpo de Bombeiros encaminharam as vítimas para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT)”, concluiu o bombeiro.

Imagens mostraram o estado da residência após a explosão, que fez com que uma parede da residência caísse.