Os moradores das proximidades da Unidade Escolar Frei Heliodoro, localizada no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina, entraram em contato com o GP1 relatando problemas com o fornecimento de energia elétrica, que desde a madrugada desta terça-feira (26) tem apresentado oscilações.

Os residentes da Rua Alcobaca afirmaram que os primeiros registros de oscilação iniciaram ainda por volta de 4h da madrugada, mas o problema persistiu durante a tarde desta terça-feira. Por conta disso, o funcionamento de aparelhos eletrônicos foi afetado, como ar-condicionado e ventiladores.

“Desde 4 horas da manhã a gente está com esse problema de oscilação, quem mora nessa região do Dirceu I, até mesmo no Dirceu II é a mesma reclamação. Nesse período de calor mais intenso, a gente precisa de um pouco mais de conforto, mas a energia oscila bastante”, explicou o morador.

O que diz a Equatorial Piauí

O GP1 procurou a Equatorial Piauí para esclarecimentos e a empresa afirmou que já tinha mapeado a recorrência de interrupções na rede elétrica da área. Além disso, o fornecimento de energia elétrica foi normalizado após manobras na subestação que atende a região.

Confira a nota na íntegra

A respeito da solicitação de moradores do bairro Dirceu I, a Equatorial Piauí informa que já havia mapeado a recorrência de interrupções na rede elétrica da área. Por meio de ações corretivas rápidas, na manhã desta terça-feira (26), foram realizadas manobras na subestação que atende a região, o que normalizou o fornecimento.

A Equatorial também informa que em casos de danos elétricos, os clientes podem solicitar o ressarcimento do aparelho por meio da Central de Atendimento no 0800 086 0800, do site equatorialenergia.com.br ou em uma das agências de atendimento presencial. Todo o processo de ressarcimento é seguido de acordo com a Resolução Normativa nº1000 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.