O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, condenou o réu Francisco Carlos Lopes da Silva a 12 anos de reclusão por assassinar a facadas um homem identificado como José Ricardo Pereira, morto no dia 22 de setembro de 2021 no Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portela.

A sessão, presidida pelo juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, aconteceu na última quarta-feira (27) e culminou na culpabilidade do réu em consonância ao artigo 121, § 2º, incisos II, do Código Penal, que tipifica o homicídio causado por motivo fútil, visto que teria sido causado por ciúmes.

Relembre o caso

Um homem foi morto com uma facada no abdômen na madrugada do dia 22 de setembro de 2021, por volta de 0h, na frente da Rodoviária de Teresina, no bairro Catarina, zona sul de Teresina.

Segundo informações repassadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), populares relataram que a vítima teve uma discussão com um morador de rua e acabou sendo atingida com uma facada na região do abdômen.