O secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim, conversou com o GP1 neste fim de semana sobre as articulações do PSB, partido do qual ele faz parte, em relação às eleições de 2024.

A dúvida que paira sobre todos os partidos da base governistas atualmente é qual caminho seguir: candidato único de toda a base ou candidaturas individuais para uma união apenas no segundo turno.

Foto: Lucas Dias/GP1
Secretário de Planejamento, Washington Bonfim

Para Bonfim, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se mantém alinhado com as decisões do governador piauiense Rafael Fonteles (PT). “PSB está na base do governador Rafael Fonteles e, eu, de certa forma, represento o partido. Não tenho a menor dúvida que o PSB vai acompanhar integralmente a base do governador Rafael”, garantiu o secretário estadual.

Comando do PSB

Ainda que o comando estadual da sigla psbeísta esteja atualmente nas mãos do presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí (CFLP), José Augusto Nunes, por muito tempo o PSB foi chefiado pelo ex-governador Wilson Martins, que deixou o comando da sigla para se candidatar em 2022 e, posteriomente, se filiou ao Partido dos Trabalhadores. Ou seja, com Wilson Martins ao lado de Rafael Fonteles, é natural o partido permanecer no mesmo caminho.