Um adolescente de 17 anos, cuja identidade não foi revelada, foi resgatado pela Polícia Militar do Piauí após ter sido vítima de um sequestro relâmpago, na noite desse domingo (03), no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

Os policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar informaram que, segundo o relato da vítima do crime, o sequestro aconteceu nas proximidades da quadra de esportes da Vila Paraíso, região do Promorar, onde os acusados colocaram o adolescente dentro de um carro modelo Creta, de cor branca, e começaram a espancar e ameaçá-lo.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h30 na Rua do Telégrafo. Populares denunciaram que ocupantes do carro Creta fugiram em alta velocidade ao visualizarem a viatura da PM. Em seguida, os policiais seguiram o veículo e conseguiram interceptá-lo em uma rua sem saída. Diante do cerco, quatro criminosos abandonaram o automóvel, pularam um muro e conseguiram fugir.

Ao se aproximarem do carro, os policiais encontraram a vítima do sequestro e um cartucho de arma de fogo calibre 12. Foi constatado também que o veículo tinha restrição de roubo/furto.

Conforme os levantamentos feito pela PM, o adolescente não tem envolvimento com a criminalidade e teria sido sequestrado aleatoriamente. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, para realização dos procedimentos cabíveis.