O anúncio do médico Paulo Márcio de que vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina no próximo dia 18 de setembro, com o apoio dos deputados estaduais do MDB, acabou gerando uma grande movimentação de membros da bancada. Nesta segunda-feira (04), o deputado estadual emedebista, Henrique Pires, que está com o nome à disposição para o Palácio da Cidade há meses, procurou o senador Marcelo Castro, para ouvir o posicionamento do partido quanto as declarações do médico.

Em conversa com o GP1, Pires contou que recebeu o aval de Marcelo Castro para manter sua pré-candidatura depois de ouvir do presidente estadual do MDB que não tem acerto firmado para que Paulo Márcio se lance como pré-candidato do partido ao Executivo da Capital.

Foto: Divulgação
Henrique Pires e Marcelo Castro

“Eu estive com nosso senador Marcelo Castro e ele negou acordo com o médico Paulo Márcio para que ele faça esse lançamento como pré-candidato do MDB para Prefeitura de Teresina. O senador me deu total respaldo para manter a minha pré-candidatura a prefeito”, garantiu Henrique Pires em conversa com nossa reportagem.

O que disse o médico

O médico cardiologista Paulo Márcio informou ao GP1, na sexta-feira (01), que vai lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina no próximo dia 18 de setembro. De acordo com ele, suas pretensões políticas estão respaldadas com o apoio de grande parte do partido, inclusive, da bancada estadual.

“Eu sou filiado ao MDB há dez anos, mas o anúncio é que os deputados do MDB e senadores do MDB estão me convidando para manter minha filiação ao MDB e lançar a minha candidatura. Inicialmente, iria lançá-la no dia 5 de setembro, porém vamos fazer dia 18 de setembro, que vai ter a presença dos parlamentares do MDB”, disse o cardiologista, na época.