O presidente municipal do PSD em Teresina, vereador Vinício Ferreira, afirmou nesta quarta-feira (10) que a junção de forças partidárias em torno do deputado estadual Fábio Novo (PT) na corrida eleitoral rumo ao Palácio da Cidade, pode fazer o petista vencer o pleito no 1º turno.

Além disso, Ferreira pontua que o PSD não pleiteava a vaga de vice na pré-candidatura petista e que sempre entendeu bem o acordo já estabelecido dentro da aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o MDB.

Foto: Lucas Dias/GP1
Presidente do PSD de Teresina, Vinício Ferreira

“O PSD não estava apenas esperando. Na verdade, era um compromisso do governador de que o MDB indicasse o vice. Ele deu o prazo para que o próprio MDB decidisse internamente quem seria a pessoa indicada”, disse o vereador.

O dirigente do PSD ainda argumentou teceu elogios ao perfil técnico do médico Paulo Márcio, onde o conceituou como ‘gestor com competência’.

“Felizmente, essa pessoa foi o doutor Paulo Márcio, um gestor que tem mostrado competência. Além de ser nosso amigo, somos amigos há quatro décadas. Portanto, esse desfecho foi um final feliz. Eu entendo que iremos ganhar a eleição no primeiro turno”, finalizou.