A piauiense Maria do Socorro Azevedo, que afirma ser filha de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, pediu a exumação do corpo do ícone do futebol brasileiro e mundial. A reivindicação surge após divergências apresentadas em testes de DNA realizados pela piauiense e outros filhos do astro.

A saga teve início em 2019, quando Maria do Socorro ingressou com um pedido formal de reconhecimento de paternidade. Essa iniciativa foi motivada pela descoberta, no testamento de Pelé, de indícios de uma possível oitava filha. Para esclarecer a situação, a requerente solicitou a realização de testes de DNA. O caso, até então conduzido em sigilo pela Defensoria Pública de São Paulo, vinha tramitando judicialmente.

Ao GP1 Esporte, o advogado de Maria do Socorro, Marcos Fernando, confirmou a realização de dois testes de DNA no processo.

Foto: Reprodução/Twitter
Pelé

Confidencialidade quebrada

Segundo o advogado, a piauiense de 60 anos se deslocou até São Paulo para realizar dois exames de DNA, junto aos filhos de Pelé, Edson e Flávia, em comum acordo com advogados da família do ex-jogador. Ainda segundo Marcos Fernando, as partes tinham um acordo de confidencialidade sobre o resultado dos testes, que posteriormente foi quebrado.

“Nós realizamos dois testes, o nosso saiu com um prazo de 30 dias, com um resultado inconclusivo, já o deles saiu com um resultado negativo e em um prazo de 60 dias, sendo divulgado nacionalmente, quebrando o acordo que a família de Pelé e Maria do Socorro haviam feito”, declarou o advogado.

Ainda segundo advogado de Maria do Socorro, o acordo de confidencialidade foi quebrado na véspera de Natal, quando o filho de Pelé, Edinho se pronunciou em uma entrevista afirmando que o teste de DNA havia dado negativo, desconsiderando o resultado do segundo teste. Por conta disso, Marcos Fernando agora pede a exumação do corpo de Pelé para obter um resultado preciso.

“Na véspera de Natal, ele – Edinho – concedeu uma entrevista onde afirmou que o teste deu negativo, desconsiderando o resultado do nosso teste e quebrando o acordo que eles tinham com a Maria do Socorro. Ele ainda afirmou que se ela quisesse, poderia pedir por uma contraprova”, afirmou o advogado.

Pedido de exumação

Marcos Fernando afirmou que o pedido de exumação será feito assim que o recesso acabar, logo no primeiro dia. Caso a solicitação seja aprovada e o resultado do novo teste de DNA determine que a piauiense Maria do Socorro é filha de Pelé, ela deve ser reconhecida nos autos do inventário do Rei do Futebol.