O vereador Ismael Silva deve se filiar ao Progressistas do senador Ciro Nogueira na abertura da janela partidária, em abril deste ano. Ele já declarou à imprensa que comunicou ao seu atual partido, o PSD, que vai migrar para a oposição liderada pelo pré-candidato a prefeito de Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), que já administrou a capital por dois mandatos consecutivos.

Em conversa com o GP1 nesse domingo (14), o presidente do Diretório Regional do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, reforçou que o partido está de “portas escancaradas” para receber o parlamentar municipal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Joel Rodrigues

“Em relação ao vereador Ismael, já fizemos esse convite a ele e estamos aguardando essa definição que agora depende dele. Estamos com as portas escancaradas para que ele venha para o Progressistas", afirmou o presidente estadual do PP à nossa reportagem.

Pode compor chapa

Nos bastidores, o nome de Ismael Silva também é cotado para uma eventual composição no cargo de vice na chapa liderada por Silvio Mendes que, em recente conversa com o GP1, confirmou que sua pré-candidatura é irrevogável.