O Republicanos recuou da ideia de federação com Progressistas e União Brasil, e isso terá reflexos nas eleições de Teresina este ano. Isso porque o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, determinou que sejam realizadas pesquisas nos principais municípios para determinar os nomes melhor posicionados e lançá-los como candidatos a prefeito.

Assim, Marcos Pereira passa a focar em dois líderes: os deputados estaduais Gessivaldo Isaías e, principalmente, Jeová Alencar. Quanto a Dr. Pessoa, ele já declarou abertamente que não pretende permanecer no partido e está, inclusive, considerando outras opções partidárias para viabilizar sua pré-candidatura à reeleição.

Foto: GP1
Dr. Pessoa, Gessivaldo Isaías e Jeová Alencar

Gessivaldo e Jeová, ambos próximos da cúpula nacional, estão cientes da possibilidade de o partido lançar um nome próprio para a Prefeitura de Teresina e, obviamente, serem adversários de Dr. Pessoa.

Alternativas

O prefeito, inclusive, está avaliando outras alternativas partidárias para viabilizar o projeto de reeleição. PRD, Avante, Democracia Cristã e Podemos estão na mira de Dr. Pessoa.