A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Bom Jesus, realizou a prisão de duas pessoas em flagrante, acusadas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla, um homem e uma mulher, foram capturadas no âmbito da Operação Redentor II, deflagrada nessa sexta-feira (26).

Segundo informações da instituição, o objetivo da ação policial era dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na cidade de Redenção do Gurgueia. Entre os alvos da operação estavam suspeitos de tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Foto: Divulgação/PC-PI
Suspeitos presos sob suspeita de tráfico de drogas em Redenção do Gurguéia

Além das duas prisões, os policiais também efetuaram a apreensão de um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal, máquina de cartão de crédito, e dois veículos.

Vale ressaltar que a operação também contou com apoio da Delegacia Seccional e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Parnaíba, de Bom Jesus, Força Tática de Bom Jesus e Polícia Militar de Redenção do Gurguéia.

Foto: Divulgação/PC-PI
Material apreendido durante Operação Redentor II

Após as diligências, além dos dois acusados, o material apreendido também foi encaminhado à sede da DFHT em Bom Jesus, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.